Friday, April 24, 2009

WILLIAM SHAKESPEARE

Oh sol, abrasa a esfera em que te moves, deixa sem luz as estrelas e apaga as praias deste mundo...
Morro Egito, morro. E só por um instante aqui detenho a morte até que eu possa pousar, dentre milhares, ainda um beijo - o último - em teus lábios.

Reanima-te com beijos? Ah, se meus lábios tivessem tal poder...
Uma palavra, doce rainha: Não chore e nem lamente as tristes mudanças do meu fim. Pense apenas em dar-te força as glórias passadas do que vivi. Quando eu era o maior entre os principes, o mais nobre que nesta hora não morre baixamente.

Vais morrer e de mim já não fazes caso? É preciso que eu permaneça só neste mundo vil, que privado de ti, vale tanto quanto um chiqueiro? Derreteu-se a coroa da Terra e o estandarte caiu não ficando nada mais que merecesse ser notado nas visitas da lua. Morrer agora só me cumpriria o destino de avistar-me com os deuses cruéis e dizer-lhes que meu mundo era igual ao deles até que me privaram de minha jóia rara.
ANTONIO E CLEÓPATRA

No comments: