Monday, November 20, 2006


Este trecho e do livro Perto do Coracao Selvagem de Clarice Lispector - uma das maiores escritoras que o Brasil conheceu.
Tambem ja pus no orkut, mas esta tambem merece bis!!!


Nao, nenhum Deus… Quero estar so. E um dia vira sim, um dia vira em mim a capacidade tao vermelha e afirmativa quanto clara e suave. Um dia o que eu fizer sera cegamente, seguramente, insconscientemente pisando em mim e na minha verdade. Tao integramente lancada no que fizer que serei incapaz de falar. Um dia vira em que todo o meu movimento sera so criacao e nascimento. Eu romperei todos os naos que existem dentro de mim e provarei a mim mesma que nada ha a temer. Que tudo que eu for sera sempre onde haja uma mulher com o meu principio. Erguerei dentro de mim o que sou e a um gesto meu minhas vagas se levantarao poderosas – agua pura submergindo a duvida, a consciencia. E quando eu falar serao palavras nao pesadas e lentas, nao levemente sentidas, nao cheias de vontade de humanidade, nao o passado corroendo o futuro! O que eu disser soara fatal e inteiro. Nao havera nenhum espaco dentro de mim para eu saber que existe tempo e nem para eu saber sequer que estou criando porque entao viverei! So entao viverei maior do que na infancia, serei brutal e mal feita como uma pedra, serei leve e vaga como o que se sente e nao se entende. E que tudo venha e caia sobre mim porque basta me cumprir e entao nada impedira o meu caminho ate a morte-sem-medo. De qualquer luta ou descanso eu sempre me levantarei forte e bela como um cavalo novo.

No comments: