Saturday, December 19, 2009

Jean Paul Sartre

Estou aqui, saboreio-me, um gosto desconhecido de sangue e água ferruginosa, meu gosto, eu sou meu próprio gosto, eu existo. Existir é isso: beber-se a si próprio sem sede.
A IDADE DA RAZÃO

Friday, December 11, 2009

TENNESSE WILLIAMS

Incapaz é a palavra. Então vim pra cá. Não havia nenhum outro lugar para onde eu pudesse ir. Estava acabada. Você sabe o que é estar acabada? Minha juventude, de repente, tinha ido embora por um cano de esgoto. E... foi então que encontrei você. Você disse que precisava de alguém. Eu também precisava de alguém. Agradeci a Deus por ter me mandado você. Você parecia tão bondoso. Um abrigo na rocha do mundo onde poderia me esconder... Mas acho que estava pedindo, desejando... demais.
UM BONDE CHAMADO DESEJO

AUGUST STRINDBERG

Tudo vinha a mim de você... Até mesmo as suas paixões..... Você estava lá como uma cobra, seus olhos negros facinando-me. Quando eu tentava esticar as asas estas só me puxavam para baixo. Fiquei deitada na água, com os pés amarrados, e quanto mais eu batia os braços mais eu afundava, para baixo, para baixo até alcançar o fundo no qual você me esperava como um caranguejo enorme, pronta para agarrar-me com suas tenazes...
A MAIS FORTE

Thursday, December 10, 2009

SAMUEL BECKETT

Quanto maior o homem mais pleno. E mais vazio.

Vou fechar os olhos, cochilar talvez, depois vou me sentir melhor, e você os fechará também. E quando reabrir os olhos não haverá mais parede. Estará rodeado pelo vazio do infinito e nem todos os mortos de todos os tempos, ainda que ressucitassem, não o preencheriam...
Era o momento que eu esperava. Você não quer abandoná-lo? Quer que ele cresça enquanto você o escolhe? Que torne mais suaves seus cem mil derradeiros instantes?
FIM DE JOGO

Friday, December 04, 2009

Fiodor Dostoiévski

A causa de tudo, é o tédio, meus senhores, a inércia nos esmaga.

Maldize ou adora, mas não permaneças de braços cruzados.
O tédio que nos faz enterrar agulhas de ouro na carne.

Destruí meus desejos, derrubai meu ideal, apresentai-me um fim melhor e eu vos seguirei.
NOTAS DO SUBSOLO